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O acesso à comunicação fixa/móvel em lugares remotos é um avanço tecnológico, porém, ainda esbarra em algumas questões, principalmente financeiras. Dependendo da situação, é cobrado um alto valor pela disponibilização do sinal, seja de internet ou telefonia.

Confrontado com esse tipo de demanda, o parceiro Leucotron, Marco Aurélio Werneck, da Actel Telecom, localizada em Leopoldina, região da zona da mata, Minas Gerais, encontrou uma solução de qualidade e que chega a custar ao cliente pelo menos seis vezes menos que o valor cobrado pela empresa de telefonia local. Esse tipo de solução pode levar qualquer tipo de linha de uma região para outra. Não apenas linhas digitais, mas linhas analógicas convencionais.

Em muitos casos, a única operadora local não atua com linhas digitais na região rural demandada. Ou caso, disponibilizasse, seria cobrado cerca de R$120.000,00 para a viabilização da linha.

Com as soluções Leucotron e o projeto montado por Marco Aurélio, o valor de investimento caiu para cerca de 15%. Este índice depende da necessidade do cliente, mas a diferença é enorme, como explica o gerente de TI: “Basicamente fazemos uma interligação das centrais. Faço com que a central que recebe as linhas da operadora, também chamada de central de troncos, jogue as ligações para o ramal IP, (que deve ser marcado como ramal de interligação na central de troncos) que registro na central que esta no cliente (no caso na matriz). Nesse equipamento da matriz faço o tratamento das ligações de entrada no filtro VOIP redirecionando para onde eu quiser – seja um ramal especifico ou um número do plano de numeração da central (DDR FLEXIVEL, SETORES, AUTO-ATENDIMENTO, ETC.). Para realizar ligações é necessário apenas criar uma rota de saída utilizando o ramal registrado na outra central e incluir no processamento um 0 adicional. Envio todas as ligações de saída pra central que recebe as linhas convencionais (CENTRAL FXO), e nessa central eu faço o roteamento normalmente”.

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Empresa do Vale da Eletrônica, de Minas Gerais, realiza parceria com a colombiana REMS Engenharia e exporta tecnologia genuinamente brasileira para países da América Latina. 

A Leucotron Telecom empresa brasileira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações, médias, pequenas e micro empresas, está expandindo sua atuação ao levar tecnologia desenvolvida em território nacional para outros países da América Latina. A mais recente transação internacional de sucesso tem sido realizada em território colombiano, com a REMS Engenharia, companhia com certificação ISO 9001-2000, especializada em consultoria, projetos e implantação de soluções integradas de comunicação e engenharia elétrica.

“Operamos na Colômbia por meio de contratos exclusivos de representação. Toda a equipe colombiana é treinada pela Leucotron, no Brasil e na Colômbia, por nossa área de treinamento. Além disso, recebe o suporte constante de nosso departamento de pré e pós-vendas”, esclarece Antônio Cláudio de Oliveira, diretor de Negócios da Leucotron. Há ainda investimentos específicos que a companhia brasileira realiza para o bom andamento dos negócios internacionais. “Investimos em tecnologia, mas também em mão-de-obra e ações promocionais”, ressalta o executivo.

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A Leucotron Telecom, empresa brasileira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações, pequenas empresas e micro empresas está presente no Botanique Hotel & Spa, localizado em Campos do Jordão, São Paulo, com suas soluções.  O luxuoso estabelecimento, com investimentos de 41 milhões de reais, contratou especialistas para auxiliar na definição do projeto com conceitos que primam pelo requinte, qualidade, modernidade e tecnologia de ponta.

Pensando no bem estar dos hóspedes, os apartamentos do estabelecimento encontram-se isolados da recepção, garantindo silêncio e tranquilidade absoluta. Em função desta distância, a utilização da tecnologia IP oferece um benefício relevante: elimina a necessidade da instalação de cabos adicionais interconectando a recepção e os diversos apartamentos.

Além dos troncos IP, o PABX do hotel tem a opção dos troncos analógicos e troncos celulares, que são utilizados de forma a gerar mais economia para o empreendimento. Por exemplo, ligações para celular são realizadas por meio de interfaces celulares, enquanto ligações internacionais são estabelecidas por troncos IP. Outro ponto relevante é que o funcionamento da solução de telefonia Leucotron é integrado ao PMS Micros Opera, de forma que as ligações feitas pelos hóspedes sejam automaticamente lançadas no sistema de gestão, ou seja, o sistema de telefonia está integrado ao software de administração do estabelecimento.

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Que tal olhar a tecnologia por um ângulo diferente?

Melhor ainda, que tal mergulhar na mente e nas experiências de especialistas do mundo todo sem sair da sua casa?

Esse é o TEDx!

E aqui está uma boa oportunidade de ver e rever o que rolou no TEDxInatel.

O evento foi realizado em Santa Rita do Sapucaí, no Vale da Eletrônica e não poderia faltar, é claro, a tecnologia!

Entre tantos depoimentos bacanas, separamos o de Max Nolan Shen.

Ele conta um pouquinho da percepção que tem sobre a humanização da tecnologia.

Vale a pena conferir:

http://bit.ly/10nObZt

A playlist completa com as palestras, você encontra aqui: http://bit.ly/1nkZZ8y

Via Blog da Leucotron

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Já ouviu falar em PABX, Private Automatic Branch Exchange ou apenas Troca Automática de Ramais Privados? Pois bem, é rara a empresa que nos dia de hoje ainda não utiliza deste recurso.

 

O PABX é responsável pelas ligações internas sem intervenção de outra chamada, a partir de uma rede de telefones que se comunicam entre si. Por meio de uma única ligação, consegue-se acessar outros ramais ao mesmo tempo sem ter que perder a outra chamada que está em espera.

 

Os ramais podem ser configurados do jeito que a empresa quiser, seja por setor, um para cada funcionário, para cada responsável pelo departamento etc. Exemplo:

– Copa – 1111

– Recepção – 1112

– Diretoria – 1113

– Comunicação – 1114

– Presidência – 1115

O uso de um aparelho PABX é uma solução simples e rápida. Ele está sempre em desenvolvimento para atender o mercado, com atualizações tecnológicas de acordo com o que é pedido e esperado pelos usuários.

 

A qualidade de atendimento e a realização das atividades internas e externas são alguns dos serviços que mais geram retorno positivo à empresa, quando trabalhados com a distribuição de tarefas e divididos a partir de sua estrutura organizacional.

 

PABX e o sistema nervoso

Existem os que comparam o PABX ao sistema nervoso do ser humano. E por mais estranho que possa parecer, ambos têm algo em comum. O PABX funciona via energia elétrica e o sistema nervoso por meio da sinapse, que é a estrutura de encontro das terminações nervosas do organismo. Até aí, nenhuma relação. A questão tratada é que os dois possuem uma central de comandos. Enquanto o PABX é coordenado por uma central telefônica, o sistema nervoso recebe ‘ordens’ do cérebro, no caso, eles precisam ser comandos por algo para funcionarem.

 

Central PABX

Todas as ligações de dentro de uma empresa, sejam elas parte de uma rede de telefonia privada ou pública, precisam partir de algum comando. A central PABX é a responsável por organizar estes comandos, que completam e interligam as chamadas de fora e também configuram os ramais.

 

Software

Alguns softwares como o Contact Phone melhoram o desempenho profissional de uma empresa que utiliza o PABX. Juntos, eles facilitam o terminal de comandos telefônicos na tela do computador, além de possibilitar uma agenda programada, captura de ligações de modo mais simples, identificação de chamadas, tempo de conversação, registro de todas as operações realizadas e muito mais. Conheça também o software ParqView, o qual ajuda na Gestão de Telefonia.

Um software que trabalhe junto ao produto em melhoria do profissional e da empresa é sempre bem visto.