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Já ouviu falar em PABX, Private Automatic Branch Exchange ou apenas Troca Automática de Ramais Privados? Pois bem, é rara a empresa que nos dia de hoje ainda não utiliza deste recurso.

 

O PABX é responsável pelas ligações internas sem intervenção de outra chamada, a partir de uma rede de telefones que se comunicam entre si. Por meio de uma única ligação, consegue-se acessar outros ramais ao mesmo tempo sem ter que perder a outra chamada que está em espera.

 

Os ramais podem ser configurados do jeito que a empresa quiser, seja por setor, um para cada funcionário, para cada responsável pelo departamento etc. Exemplo:

– Copa – 1111

– Recepção – 1112

– Diretoria – 1113

– Comunicação – 1114

– Presidência – 1115

O uso de um aparelho PABX é uma solução simples e rápida. Ele está sempre em desenvolvimento para atender o mercado, com atualizações tecnológicas de acordo com o que é pedido e esperado pelos usuários.

 

A qualidade de atendimento e a realização das atividades internas e externas são alguns dos serviços que mais geram retorno positivo à empresa, quando trabalhados com a distribuição de tarefas e divididos a partir de sua estrutura organizacional.

 

PABX e o sistema nervoso

Existem os que comparam o PABX ao sistema nervoso do ser humano. E por mais estranho que possa parecer, ambos têm algo em comum. O PABX funciona via energia elétrica e o sistema nervoso por meio da sinapse, que é a estrutura de encontro das terminações nervosas do organismo. Até aí, nenhuma relação. A questão tratada é que os dois possuem uma central de comandos. Enquanto o PABX é coordenado por uma central telefônica, o sistema nervoso recebe ‘ordens’ do cérebro, no caso, eles precisam ser comandos por algo para funcionarem.

 

Central PABX

Todas as ligações de dentro de uma empresa, sejam elas parte de uma rede de telefonia privada ou pública, precisam partir de algum comando. A central PABX é a responsável por organizar estes comandos, que completam e interligam as chamadas de fora e também configuram os ramais.

 

Software

Alguns softwares como o Contact Phone melhoram o desempenho profissional de uma empresa que utiliza o PABX. Juntos, eles facilitam o terminal de comandos telefônicos na tela do computador, além de possibilitar uma agenda programada, captura de ligações de modo mais simples, identificação de chamadas, tempo de conversação, registro de todas as operações realizadas e muito mais. Conheça também o software ParqView, o qual ajuda na Gestão de Telefonia.

Um software que trabalhe junto ao produto em melhoria do profissional e da empresa é sempre bem visto.

 

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