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SINDVEL

Empresa é destaque do ano, pela sétima vez consecutiva. Em aluns anos foi contemplada na categoria Redes Corporativas e, em 2015, a premiação está sendo concedida na categoria Equipamentos para Telefonia

Há 32 anos no mercado, instalada no Vale da Eletrônica (que agrega 150 empresas do setor), em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, a Leucotron Telecom, foi contemplada com o Prêmio Anuário Telecom na categoria Destaque do Ano em Equipamentos para Telefonia. Publicado pela Fórum Editorial, o Anuário, desde 1991, traz o ranking das 100 maiores empresas de telecom do Brasil, além dos destaques do ano em cada um dos segmentos que compõem o setor, tanto na área de produtos como de serviços.

“A Leucotron Telecom foi escolhida pela sétima vez para integrar os destaques do Anuário, o que nos deixa muito orgulhosos. Para nós, é a validação de nosso compromisso com a qualidade”, comemora Antonio Claudio de Oliveira, Diretor de Negócios da Leucotron. A competitividade, cada vez mais acirrada, seja qual for a área de atuação de uma companhia, vem exigindo níveis elevados de entendimento das necessidades dos clientes e inovação constante por parte das organizações. Temos buscado levar a nossos clientes as melhores soluções em comunicação e telefonia, com foco, principalmente em economia na conta telefônica”, completa o executivo.

Além do destaque no segmento de Equipamentos para Telefonia, o prêmio reconhece ainda organizações que atuam em outras frentes: Componentes, Partes e Peças; Equipamentos para Redes; Fios e Cabos; Infraestrutura; Software; Comutação Fixa; Telefonia Móvel; e Terminais. A escolha desses destaques é feita pelos jornalistas da publicação, em conjunto com consultores da Fundação Getúlio Vargas, e leva em conta diversos critérios, bem como os resultados das próprias empresas participantes.

A entrega dos prêmios aos Destaques do Ano do Anuário Telecom 2015 ocorrerá no dia 25 de agosto, durante cerimônia realizada na Business School São Paulo, na Universidade Anhembi-Morumbi.

Sobre a Leucotron:

A Leucotrom Telecom é uma empresa brasileira que desenvolve centrais PABX, serviços para atendimento a clientes, e soluções avançadas em telefonia, para corporações, pequenas e micro empresas. Concebe, produz e comercializa produtos de comunicação, combinando hardware, software ou serviços, destinados a otimizar e potencializar o resultado das empresas. As soluções oferecidas ao mercado contemplam todas as etapas de atendimento e necessidades do cliente: desde o trabalho de arquitetura tecnológica, por meio de equipamentos e softwares de qualidade e eficácia comprovadas, até o suporte eficiente no pós-venda.

Com 32 anos de atuação, contabiliza mais de 140 mil clientes e mais de 2,5 milhões de usuários de seus produtos e serviços. Conta com mais de 400 Concessionárias Autorizadas em todo o território brasileiro, – além de México, Colômbia e Costa Rica -, que vendem, instalam e dão assistência técnica em toda a linha de produtos disponíveis da marca.

Para conferir a reportagem na íntegra, clique aqui.

 

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SINDVEL

Empresa leva aos gestores do segmento de hotelaria inovações em produtos e serviços em telecom para ampliar o desempenho dos empreendimentos, com economia, otimizando o atendimento aos clientes.

A Leucotron Telecom é uma empresa brasileira que desenvolve centrais PABX, serviços para atendimento a clientes e soluções avançadas em telefonia para empresas de todos os portes. Concebe, produz e comercializa produtos de comunicação, combinando hardware, software e serviços destinados a otimizar e potencializar o resultado das empresas. A companhia participa, de 14 a 17 de setembro, da Feira Internacional de Equipamentos, Produtos, Serviços, Alimentos e Bebidas para Resorts, Hotéis, Pousadas, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Botecos, Lanchonetes, Fast Food, Cozinhas Industriais, Lavanderias e Similares, Equipotel 2015 (Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi – Rua Olavo Fontoura, 1209 | São Paulo/SP, das 13h às 21h). Apresentará suas inovações no estande localizado na rua D – 599.

Com o crescimento do mercado hoteleiro, a busca por recursos que atendam este segmento, tornou-se foco para a Leucotron Telecom. A empresa vem se especializando no desenvolvimento de soluções e plataformas que contribuem para a qualidade de atendimento, desde o momento da reserva até o check out, além de facilitar a interação entre funcionários e hóspedes. Para auxiliar no aumento de reservas há ferramentas de gestão do atendimento que garantem que os clientes sejam atendidos com eficiência e qualidade. No tocante à redução de custos telefônicos, a empresa oferece soluções para diminuir gastos nas ligações para celular e para otimizar a comunicação entre empreendimentos de um mesmo grupo hoteleiro.

Outro ponto relevante nas soluções ofertadas pela companhia é a disponibilidade da telefonia. Os equipamentos Leucotron são gerenciados remotamente, evitando, assim, paradas técnicas indesejáveis e indisponibilidade de serviços, que causariam prejuízos operacionais e financeiros aos empreendimentos hoteleiros. Podemos enumerar ainda o aumento na produtividade como um fator de satisfação recorrente dos clientes que têm optado pelas soluções da marca. É importante ressaltar também que a Leucotron opera com sistema totalmente integrado com PMS (software de gestão hoteleira).

Grandes corporações do segmento, como Accor (ibis e Novotel), Allia (Bristol e Plaza Inn), Arco Hotel, Hotéis Arco, Atlântico, Best Western, BHG/Txai, Class, Harbor, Hotel 10, Laghetto, InterCity, Nord, Nacional Inn, Promenade Apart Hotéis, Rafaim, Slaviero, Starlis Group (Delcas e Delmond) e Wyndham (Ramada e Super 8) já apostam nas soluções integradas de telefonia da marca. Os hotéis Ibis Canoas/RS e Ibis Itu/SP, por exemplo, contam com diversos recursos integrados como: check in/check out automático, correio de voz em cinco idiomas, despertador com relatórios, baixa de minibar, estado do quarto, integração com PMS, sistema de tarifação das ligações, entre outros.

“As soluções da Leucotron em telefonia são voltadas a hotéis e pousadas de qualquer porte, visando melhorar o atendimento e a qualidade do serviço nesses estabelecimentos e promover um aumento nas reservas e na taxa de ocupação dos empreendimentos”, esclarece Antonio Claudio de Oliveira, Diretor de Negócios da Leucotron. A Leucotron tem como premissa entender a fundo os mercados em que atua, usando ferramentas como pesquisa, design thinking, design de serviços e interação informal com clientes de segmentos específicos, como é o caso de hotelaria e turismo. No segmento de hotelaria, essa filosofia vem gerando diferenciais, que vão desde uma rede de mais de 400 parceiros ao redor do país, prontos para resolver qualquer situação com rapidez; uma atuação de pós-venda eficiente, visando satisfação total do cliente; até a qualidade dos produtos destinados ao setor, que contam com funcionalidades que fazem a diferença no dia a dia do hotel.

Nova versão Call Center ISION

Durante a Equipotel 2015, os visitantes poderão conferir a nova versão do Call Center para otimização da Central de Reserva. Eficiente sistema de gestão de chamadas e de atendimento, que conta com relatórios de desempenho dos atendentes e um sistema inteligente de distribuição e retorno de chamadas. “O objetivo da solução é trabalhar para que nenhum cliente fique sem atendimento na central de reservas, além de permitir que o gestor avalie a qualidade do atendimento de cada atendente”, esclarece Oliveira. A ferramenta permite identificar e agir sobre “gargalos” operacionais, como: tempo médio de atendimento e de espera, ligações em fila, atendentes ativos, percentual de ligações desistentes do dia, etc.

Taritron Flex

Outra inovação que estará à disposição dos gestores do segmento hoteleiro é a versão atualizada do Tarifador Taritron Flex, conectada com o Serviço de Portabilidade da Leucotron. O Serviço de Portabilidade Leucotron possibilita o reconhecimento da chamada fixa como uma chamada móvel. O sistema consulta no banco de dados da Leucotron qual é a operadora do destinatário da chamada e a ligação é completada pelo chip da mesma operadora, garantindo o menor custo, ou até mesmo custo zero.

O Taritron Flex permite aos gestores a visualização de relatórios de gastos de telefonia mais precisos, considerando a verdadeira operadora do celular para onde se discou, qual a melhor contratação de plano a ser efetuada ou a melhor forma para gestão da telefonia. “O objetivo é permitir que o gestor tenha uma visão clara sobre como estão os gastos de telefonia, onde se deve economizar e as decisões mais assertivas a se tomar na gestão da telefonia”.

Por meio do Taritron Flex é possível atribuir inteligência ao controle de custos, atribuindo, por exemplo, crédito aos ramais. Há também a possibilidade de implantação de relatórios personalizados para atender demandas específicas de cada empresa e realização de tarifação multisite, ou seja, gerenciamento centralizado de todas as filiais a partir da matriz.

Sobre a Leucotron:

A Leucotron Telecom é uma empresa brasileira que desenvolve centrais PABX, serviços para atendimento a clientes, e soluções avançadas em telefonia para corporações, pequenas e micro empresas. Concebe, produz e comercializa produtos de comunicação, combinando hardware, software ou serviços, destinados a otimizar e potencializar o resultado das empresas. As soluções oferecidas ao mercado contemplam todas as etapas de atendimento e necessidades do cliente: desde o trabalho de arquitetura tecnológica, por meio de equipamentos e softwares de qualidade e eficácia comprovadas, até o suporte eficiente no pós-venda.

Com 32 anos de atuação, contabiliza mais de 140 mil clientes e mais de 2,5 milhões de usuários de seus produtos e serviços. Conta com mais de 400 Concessionárias Autorizadas em todo o território brasileiro, – além de México, Colômbia e Costa Rica -, que vendem, instalam e dão assistência técnica em toda a linha de produtos disponíveis da marca.

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Revista Hotéis

Ao decidir fazer a reserva num hotel, o hóspede leva em consideração que sua estada deve ter conforto e comodidade no mínimo igual ao de sua residência, mas a expectativa é ser surpreendido com uma nova experiência. Um bom colchão e chuveiro hoje em dia já não é mais diferencial para atrair hóspede, mas sim os serviços diferenciados. E tecnologia é um fator muito importante para agregar conforto e comodidade e ela está presente em todos os lugares: check-in realizados através de aparelhos celulares para evitar filas na recepção, aberturas das portas dos apartamentos com a aproximação do celular, assim como a solicitação de serviços utilizando aplicativos em equipamentos mobile, ou mesmo controlar o ar condicionado, o som ambiente, os canais de TV e check-out, entre outras facilidades. O hotel que não acompanhar a evolução tecnológica para oferecer serviços diferenciados aos hóspedes, estará em rota de colisão com a modernidade e deixará de ser competitivo no mercado.

De acordo com a Sócia Diretora da consultoria Mapie, Trícia Neves, a tecnologia hoje é cada vez mais acessível e oferece soluções para todos os tamanhos de empreendimentos. “Embora no Brasil a velocidade da hotelaria para investir em soluções é um pouco mais lenta que outras áreas, temos visto investimentos interessantes. O cliente está acostumado com um mundo onde é possível resolver muitas coisas no poder de um clique e, por isto, já não tem a mesma tolerância para processos demorados ou burocráticos. É importante investir em soluções que facilitem a vida do cliente”.

Trícia Neves – “A tecnologia é uma ótima solução, mas isolada ela não resolve nada. O hotel precisa de bons gestores e de funcionários capacitados que entreguem aquilo que a tecnologia não faz”

Na visão da executiva, com a abundância de informações que circulam hoje por meios digitais como aplicativos para dispositivos móveis, sites, entre outros, é essencial que os empreendimentos se preocupem com a segurança dos dados dos clientes. “Este é um importante alerta aos hoteleiros, que possuem diversas informações pessoais dos seus clientes e que devem garantir a máxima segurança e sigilo destes dados. Acredito que o hóspede abre mão de se hospedar em hotéis que não propiciem uma boa experiência. A tecnologia é uma solução para muitas coisas, mas isolada ela não resolve nada. A tecnologia precisa de inteligência por trás, precisa de bons gestores que saibam aplicá-la corretamente e de funcionários capacitados que entreguem aquilo que a tecnologia não faz. Acredito que quanto mais automatizarmos processos burocráticos, mais tempo nossas equipes terão para encantar os clientes”, frisou.

Robô Mensageiro

Já imaginou solicitar um prato no room service e ao recebê-lo, ele ser entregue por um simpático robô de um metro de altura? Alguns hotéis da rede Crowne Plaza e Alof localizados fora do Brasil já disponibilizam mensageiros-robôs que realizam entregas nos apartamentos de maneira rápida e irreverente. O Dash, nome dado ao robô, foi desenvolvido pela empresa especializada em robótica Savioke. Ele está em período de teste no Crowne Plaza Milpitas, localizado na Califórnia. Com o objetivo de incrementar a experiência com os clientes, o dispositivo realiza de maneira rápida a entrega de lanches, escovas de dente e outras amenidades.

O robô foi projetado para ‘andar’ no mesmo ritmo dos passos humanos e de maneira autônoma pelo hotel, pois foi programado para acessar todos os andares do empreendimento, onde ele consegue chamar o elevador por conta de uma conexão wi-fi especial para essa atividade. Ao fazer sua entrega, o robô retorna à recepção do hotel, onde fica em uma estação de carregamento a espera da próxima solicitação.

Tecnologia em prol da hospitalidade

Com o foco em oferecer um modelo de hospedagem para a nova geração de brasileiros, a rede hoteleira doispontozero hotéis criou a bandeira Zii Hotel, a qual tem como objetivo oferecer serviços hoteleiros de maneira ágil e eficaz. Quando o assunto é tecnologia, a rede não desaponta e dispõe de diversas soluções que tem agradado os hóspedes.

De acordo com o diretor geral da rede, Júlio Gavinho, a bandeira Zii foi desenvolvida após algumas pesquisas apontarem a necessidade de um empreendimento hoteleiro que possuísse soluções tecnológicas para um público diferenciado e que representasse a evolução da hotelaria com padrões e serviços internacionais, aliados a tecnologia. Atualmente a rede possui total integração entre o ambiente de trabalho e o sistema de gerenciamento do hotel através de um aplicativo móvel desenvolvido especialmente para a marca. “A tecnologia tem total importância para nós. Por mais que a gente tenha elementos de tecnologia, por mais que ofereça possibilidades para o nosso cliente, nada substituirá o fator humano, isso depende exclusivamente de pessoas, nós precisamos ser hospitaleiros, mas essa hospitalidade passa inclusive pelo respeito ao tempo do nosso cliente, evitando filas na entrada ou na saída do hotel e telefonemas para reserva, cancelamento. No Zii tudo é feito online e de maneira integrada. O conceito da empresa foi desenvolvido para a nova geração de executivos que estão entrando no mercado hoje. Desenvolvemos o produto para essa geração e temos tido boa receptividade dos hóspedes tradicionais que estão deixando a hotelaria tradicional – e optando por uma proposta nova de conectividade, uma proposta nova de café da manhã, sustentabilidade. As pessoas estão em busca de uma lufada de ar fresco e tem sido muito receptivas à nossa nova geração de hotéis”.

Através do aplicativo da bandeira o hóspede consegue efetuar sua reserva, fazer o check-in e check-out em poucos minutos, tudo de maneira simples e rápida. No hotel, o cliente não precisa ficar na fila do check-out, pois ele recebe em seu e-mail uma cópia da fatura já realizada no cartão de crédito que ele registrou, além da nota fiscal. Na visão de Gavinho, essas ações tornam a experiência do cliente muito mais agradável. “Hoje você pode entrar e sair em um hotel nosso exclusivamente utilizando recursos móveis. No nosso app você consulta a disponibilidade de reserva, faz reservas, faz check-in, tem acesso a informações da cidade e faz check-out sem falar com nenhuma pessoa se não considerar necessário, embora tenhamos todo o nosso corpo de atendimento à disposição”.

Para ele, as facilidades que a tecnologia proporciona aos hoteleiros jamais irão substituir o fator humano, pois a hotelaria faz parte do setor de serviços, e que a necessidade de interação entre as pessoas é sempre ideal. “Estamos no setor de serviços que precisa ser prestado por alguém e não por alguma coisa, precisa necessariamente do fator humano, não tem jeito. Você tem totens no mundo inteiro e aeroportos, e as pessoas ainda vão no balcão. Há uma necessidade de interação e para isso precisamos das pessoas”.

Júlio Gavinho – “Hoje você pode entrar e sair em um hotel nosso exclusivamente utilizando recursos móveis”

Dispositivos inteligentes

O IHG – InterContinental Hotel Group, rede com diversos hotéis espalhados no Brasil e no mundo, implantou recentemente uma série de facilidades tecnológicas em seus hotéis com a intenção de facilitar e flexibilizar a administração da estadia dos hóspedes em seus hotéis. Dentre as soluções mais relevantes estão o Mobile Check In and Check Out (check in e check out móvel), o Mobile Folio e o IHG Translator App for Apple Watch.

No programa de Check-in e check out anywhere, o hóspede tem a liberdade de administrar toda sua estadia através de seu smartphone ou tablet, incluindo confirmação do horário de chegada e notificação por SMS quando o quarto estiver pronto. Esse programa vem sendo implantado na região das Américas e em breve será implantado a nível global.

O IHG Translator App for Apple Watch facilita a estadia do cliente em qualquer lugar no mundo. Ao falar diretamente ao relógio, ou ao selecionar uma frase comum entre uma variedade de frases pré-carregadas, o aplicativo traduz o que o cliente pretende do inglês para 13 idiomas diferentes.

De acordo com o Diretor de tecnologia da rede IHG para o México e América Latina para o IHG, José Pinto, é importante investir em soluções tecnológicas que facilitem a estadia do cliente durante sua hospedagem. “A importância se dá principalmente em ter um serviço personalizado para o hóspede. Queremos que eles sintam-se como se estivessem em sua casa. Pensamos em ter o hóspede fazendo uso do hotel sem ter que passar no front desk. Além disso, a tecnologia influencia na otimização do tempo tanto para o estabelecimento quanto para o cliente. Podemos ressaltar que, com as facilidades, o funcionário terá mais tempo para o cliente, mantendo o conceito de atendimento mais personalizado. Com as novas tecnologias, ele terá seu tempo utilizado de modo mais efetivo para o atendimento e soluções de serviços para os hóspedes”.

Dentre as novas soluções que a rede pretende implantar no futuro está o novo aplicativo com tecnologias Sisco Meraki que vem sendo testado nos últimos meses. Essa tecnologia é a mesma que a do wi-fi, que mantém todo sistema do hotel em nuvem. De acordo com o executivo, dessa maneira será muito mais eficiente o controle da qualidade dos serviços entregues, podendo monitorar e promover melhorias na conectividade dos hóspedes.

A rede IHG – InterContinental Hotels Group tem investido em diversas tecnologias

como o aplicativo de tradução para Apple Watch

Web check-in

Uma das atividades que tomam maior tempo do hóspede ao chegar em um hotel é o check-in. Pensando em agilizar o ingresso dos hóspedes durante sua chegada, a rede Bourbon Hotéis & Resorts, lançou recentemente a ferramenta de web check-in para os 14 estabelecimentos localizados no Brasil, Argentina e Paraguai.

O hóspede pode acessar a ferramenta através de um link recebido por e-mail juntamente com o voucher de confirmação de reserva. Através desse link, o hóspede preenche todos os seus dados de maneira antecipada, fazendo com que ele somente apresente seus documentos pessoais no momento do check-in.

De acordo com o diretor de TI da rede, Tiago Dutra, “O projeto visa oferecer mais uma conveniência para nosso hóspede, que pode agilizar seu processo de entrada nos hotéis e resorts da Rede após seus deslocamentos, bem como melhorar o atendimento aos clientes, já que a equipe de recepção consegue atendê-los mais rapidamente e já partindo da premissa de que todos os dados dos hóspedes estão no sistema, facilitando o trabalho”, afirma.

Redução de custos

Existem no mercado brasileiro várias empresas que oferecem soluções tecnológicas para agregar valor aos serviços prestados pelos hotéis. A Leucotron além de possuir várias opções de centrais PABX, serviços para atendimento a clientes, e soluções avançadas em telefonia, disponibiliza para o mercado hoteleiro ferramentas com alta tecnologia, e uma delas é o Concierge Eletrônico. Esse sistema é capaz de atender e prestar informações aos hóspedes do hotel em vários idiomas via telefone, de maneira que a comunicação entre hotel e cliente fica muito mais personalizada e de baixo custo. O Concierge Eletrônico conta com um mecanismo de atendimento automático que permite a escolha do idioma no momento em que o hóspede solicita uma informação via telefone.

Através desse sistema, é possível atender duas chamadas ao mesmo tempo e já no idioma do hóspede, solução que acaba reduzindo a necessidade de novos colaboradores e liberando os funcionários para outras atividades. Dentre as principais ações possíveis no sistema, estão: Auxiliar o hóspede com informações sobre o horário de funcionamento do restaurante; Disponibilizar dicas sobre o cardápio; Informar regras e taxas de câmbio; Fornecer informações sobre atrações turísticas; Prestar informações úteis sobre hospitais, polícia, farmácia, táxi, entre outras coisas.

Além do Concierge Eletrônico, a empresa possui a solução de Guest Center, onde é possível conectar toda a telefonia do hotel ao sistema de gestão (PMS), permitindo o otimização de diversas atividades de rotina do hotel e uma melhor gestão dos custos de telefonia. Através dessa ferramenta, o gestor realiza diversas ações como: Despertador automático. Serviço executado via telefone com relatório; Lançamento de consumo de mini-bar através do ramal do apartamento; Alteração imediata do estado do quarto através do ramal. Por exemplo: Sujo, em limpeza, limpo, disponível, entre outros; Lançamento de ligações feitas pelo hóspede em sua fatura; Controle de uso do telefone com desbloqueio e bloqueio automático do ramal no check-in e check-out; Correio de Voz no idioma do hóspede (Consulte idiomas disponíveis); Identificação de chamadas com apartamento, nome e idioma do hóspede; além de otimizar o trabalho dos colaboradores do hotel, pois através dessa ferramenta é reduzido o tempo de espera do hóspede durante o check-in e check-out.

Na opinião do Diretor da empresa Zoox, Rafael Albuquerque, a tecnologia é uma ferramenta imprescindível para os hoteleiros reduzirem o custo operacional e oferecer serviços com mais comodidade aos hóspedes. “Participamos anualmente da HiTec, o maior evento de tecnologia hoteleira do mundo e percebemos que o evento aumenta a cada ano. Esse movimento é dado pela grande demanda que o setor hoteleiro necessita para preencher algumas lacunas que a tecnologia consegue resolver rapidamente e reduz o custo operacional, utilizando tecnologias inovadoras. Hoje os hóspedes estão cada vez mais conectados, querem mais facilidades mas com o seu próprio controle, na palma da sua mão”, destaca Albuquerque.

Pensando nessas facilidades, a Zoox possui algumas ferramentas que ajudam desde o CheckIn, com o produto Smart CheckIn no qual permite que o hóspede faça o Check-In via web, de qualquer dispositivo, integrado ao PMS, sem necessidade de preencher a FNRH no balcão do Hotel. Em breve a empresa lançará o aplicativo MyHotel, que permitirá que o hóspede veja suas reservas, preencha a FNRH — Ficha Nacional de Registro de Hóspede e abra a porta do quarto com o celular, integrado as fechaduras eletrônicas. Para facilitar a operação hoteleira, a Zoox possui o MaGoo, uma solução que centraliza toda a operação de governança e manutenção em um único aplicativo, reduzindo o tempo de arrumação em mais de 25%. Já o GuestControl, permite que o hóspede utilizando seu próprio dispositivo dentro do Hotel, conecte a rede WiFi e além de ter acesso a internet, consegue acessar o extrato da conta, roomservice online, filmes, pesquisa de satisfação, concierge e diversos outros serviços, totalmente integrado aos principais PMS do mercado.

O Smart CheckIn da Zoox permite que o hóspede faça o Check-In via web, de qualquer dispositivo, integrado ao PMS

Outro tradicional fornecedor da hotelaria nacional que em breve estará lançando um produto para facilitar a operação dos hotéis, é a Desbravador. “O produto deverá unir as funcionalidades do Desbravador Light com a praticidade da web, tendo como foco os hotéis de pequeno e médio porte. Esta solução está sendo desenvolvido em linguagem de programação JavaTM, com acesso 100% web. Com um design moderno e funcional, busca facilitar o processo de gerência hoteleira, permitindo a realização das atividades não apenas nas estações de trabalho, mas também dispositivos móveis, como notebooks, smartphones e tablets”, assegura o Diretor geral da empresa, Marcelo Pompeo.

Acesso tecnológico

O smartphone tornou-se uma parte central de nossas vidas, e os hóspedes do hotel esperam cada vez mais dispositivos móveis inteligentes para ser a base de suas experiências de viagem. Estudos internacionais demostram, por exemplo, que mais de 70% dos hóspedes do hotel preferem usar seus celulares para check-in e acessar com segurança seus quartos de hotel. Esta tendência está a aumentar, com a geração mais jovem a tornar-se milenar uma parcela ainda maior da população global de viagens. E de olho nesta tecnologia que já é uma realidade no exterior, a Assa Abloy traz agora para a hotelaria nacional esta solução de acesso móvel. O celular se interage com as fechaduras de tecnologia de rádio frequência (RFID) VingCard através da tecnologia BLE — Bluetooth Low Energy. Esta solução agrega grande valor à experiência do hóspede, removendo filas para check-in e codificação de cartão-chave. Ele também tem o potencial de aumentar a rentabilidade global da sua propriedade, agregando valor e relevância para estratégias baseadas em aplicativos e de comunicação móvel do seu hotel.

Esta tecnologia desenvolvida pela Assa Abloy oferece soluções de acesso móvel abrangente, incluindo aplicativos compatíveis com a mais ampla gama de smartphones com sistema iOS e Android baseados e dispositivos inteligentes. Além disso, a plataforma de solução inclui gerenciamento de chaves móvel altamente confiável e seguro e serviços Trusted Service Manager com garantias de desempenho.

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Estudo realizado com 166 países, pela União Internacional de Telecomunicações, demonstra que o Brasil está entre os países com o maior custo em telefonia no mundo, ocupando a 90ª posição

A telefonia e o acesso à internet no Brasil estão entre os mais caros do mundo e os custos freiam a capacidade de garantir que os serviços cheguem a toda população. Recente estudo realizado em Genebra pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), detectou que, dos 166 países avaliados, apenas 47 têm custo superior na ligação ao que o brasileiro paga no celular, entre eles Etiópia e Ruanda. No que se refere à telefonia fixa, a situação não é menos incômoda. O Brasil aparece na 110ª posição, com um custo de US$ 24,00 por uma assinatura mensal, mais 30 minutos de ligações locais. No Irã, o valor é de apenas doze centavos de dólares, segundo o UIT. Ainda segundo o estudo, o Brasil, no consolidado, aparece na 90ª posição entre os 166 países avaliados no que se refere ao custo geral com telefonia. Por aqui, são 22 telefones fixos para cada 100 pessoas e, a despeito dos valores exorbitantes praticados no mercado nacional, já são 135 celulares por cem habitantes.

Diante deste cenário, a Leucotron Telecom, http://www.leucotron.com.br, apresenta-se como uma empresa aliada dos consumidores brasileiros ao propor soluções integradas em telefonia que melhoram a relação custo/benefício neste segmento. Hoje, a empresa oferece aos seus clientes economia na conta telefônica, com alta qualidade na comunicação. Faz isso por meio de um ecossistema formado por produtos, serviços, softwares, aplicativos e projetos sob medida, em sua grande maioria desenvolvidos pela própria empresa.

Os produtos são basicamente centrais PABX digitais, analógicas e VoIP (para diversos tamanhos de empresa), terminais telefônicos (alguns genéricos, e outros com especificações para segmentos de atuação, como hotelaria) e interfaces celulares, como o Neogate. Em termos de serviços, há opções como o Serviço de Portabilidade, que reduz drasticamente os gastos das empresas com ligações de fixo para celular, encontrando a melhor rota para as chamadas. Entre os softwares, está, por exemplo, o Taritron Flex, que ajuda as empresas a gerenciar o uso do telefone, com informações que auxiliam no controle, nas decisões e na conscientização da utilização do telefone pelos funcionários. Recentemente, a empresa entrou também no segmento de aplicativos, com o LigBarato, grátis, disponível para Android e IOS (http://www.leucotron.com.br/ligbarato), funciona como agenda alternativa para quem deseja ter menos despesa com celular.

Casos de sucesso nas contas telefônicas

O Grupo Giga, empresa mineira do ramo tecnológico, composta por três unidades de produção: segurança eletrônica, metalurgia de precisão e lâmpadas led, foi buscar nas soluções da Leucotron uma saída para os altos custos com telefonia. Foi instalada na companhia uma central ISION IP2000R, com ramais e troncos IP. A central dispõe de diversas funcionalidades: auto atendimento, espera, correio de voz por e-mail, gravador, terminal virtual Contaction, gerenciador e supervisor de Call Center. O ponto forte dessa plataforma é a mobilidade e o ganho de produtividade, com economia de recursos. “Essas plataformas oferecem inúmeras facilidades, por meio da adaptação de softwares aplicativos Leucotron, que permitem acoplar diversos produtos e serviços fabricados pela empresa. No caso do Grupo Giga, foi utilizado o Neogate e o Serviço de Portabilidade Leucotron para auxiliar nos processos de gestão de telefonia e atendimento das empresas envolvidas com os negócios da companhia”, explica Antonio Claudio de Oliveira, Diretor de Negócios da Leucotron.

O Neogate, nesse sentido, veio satisfazer as demandas do Grupo de reduzir gastos de ligações com celulares. Trata-se de um serviço que permite realizar ligações de telefone fixo para celular, com custo de ligações entre celulares da mesma operadora (geralmente, custo zero). O Neogate permite também o acesso ao Serviço de Portabilidade Leucotron. “Chamadas para celular têm uma representatividade substancial nas contas das empresas, especialmente pelo fato de partirem de linhas fixas ou de não se saber a operadora da pessoa chamada”, explica Oliveira.

Já pelo Serviço de Portabilidade Leucotron, também implantado na empresa, há o reconhecimento da chamada fixa como uma chamada móvel. Posteriormente, o sistema consulta no banco de dados da Leucotron qual é a operadora do destinatário da chamada e a ligação é completada pelo chip da mesma operadora, garantindo o menor custo, ou até mesmo custo zero.

O retorno sobre o investimento foi sentido já no primeiro mês de implantação da tecnologia oferecida. No segundo mês, a economia chegou a 55,57% na conta. Fazendo uma média dos três primeiros meses, a redução do custo das ligações ficou em torno de 40%, segundo André Ribeiro, responsável pela telefonia do Grupo. Apesar de o Neogate oferecer a portabilidade para quatro chips, inicialmente o cliente optou por utilizar apenas duas operadoras. Após três meses e a experiência aprovada, Ribeiro, responsável pela telefonia do Grupo Giga, garantiu mais um benefício à empresa. Além do direcionamento adequado na hora da ligação, um reajuste nos planos com cada uma das duas operadoras utilizadas deu à empresa a possibilidade de falar de graça com números desses chips.

Em Minas Gerais, a Clear CFTV, empresa de soluções integradas para segurança atendida pela Leucotron, também encontrou uma saída para os altos custos em telefonia na tecnologia desenvolvida pela marca. Ligações para todo o Brasil, especialmente São Paulo, tornaram a fatura da empresa umas das maiores despesas fixas mensais. O valor chegou a quase R$8 mil em maio de 2014. Após a implantação das soluções Leucotron, especialmente o Serviço de Portabilidade, a empresa viu a conta despencar de R$8 mil para R$1500.

Sobre a Leucotron:

A Leucotron Telecom é uma empresa brasileira que desenvolve centrais PABX, serviços para atendimento a clientes, e soluções avançadas em telefonia, para corporações, pequenas e micro empresas. Concebe, produz e comercializa produtos de comunicação, combinando hardware, software ou serviços, destinados a otimizar e potencializar o resultado das empresas. As soluções oferecidas ao mercado contemplam todas as etapas de atendimento e necessidades do cliente: desde o trabalho de arquitetura tecnológica, por meio de equipamentos e softwares de qualidade e eficácia comprovadas, até o suporte eficiente no pós-venda.

Com 32 anos de atuação, contabiliza mais de 140 mil clientes e mais de 2,5 milhões de usuários de seus produtos e serviços. Conta com mais de 400 Concessionárias Autorizadas em todo o território brasileiro, – além de México, Colômbia e Costa Rica -, que vendem, instalam e dão assistência técnica em toda a linha de produtos disponíveis da marca.

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DIHITT

TECNOLOGIA & CIÊNCIA

Empresa é destaque do ano, pela sétima vez consecutiva. Em alguns anos foi contemplada na categoria Redes Corporativas e, em 2015, a premiação está sendo concedida na categoria Equipamentos para Telefonia

Há 32 anos no mercado, instalada no Vale da Eletrônica (que agrega 150 empresas do setor), em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, a Leucotron Telecom, foi contemplada com o Prêmio Anuário Telecom na categoria Destaque do Ano em Equipamentos para Telefonia. Publicado pela Fórum Editorial, o Anuário, desde 1991, traz o ranking das 100 maiores empresas de telecom do Brasil, além dos destaques do ano em cada um dos segmentos que compõem o setor, tanto na área de produtos como de serviços.

“A Leucotron Telecom foi escolhida pela sétima vez para integrar os destaques do Anuário, o que nos deixa muito orgulhosos. Para nós, é a validação de nosso compromisso com a qualidade”, comemora Antonio Claudio de Oliveira, Diretor de Negócios da Leucotron. A competitividade, cada vez mais acirrada, seja qual for a área de atuação de uma companhia, vem exigindo níveis elevados de entendimento das necessidades dos clientes e inovação constante por parte das organizações. Temos buscado levar a nossos clientes as melhores soluções em comunicação e telefonia, com foco, principalmente em economia na conta telefônica”, completa o executivo.

Além do destaque no segmento de Equipamentos para Telefonia, o prêmio reconhece ainda organizações que atuam em outras frentes: Componentes, Partes e Peças; Equipamentos para Redes; Fios e Cabos; Infraestrutura; Software; Comutação Fixa; Telefonia Móvel; e Terminais. A escolha desses destaques é feita pelos jornalistas da publicação, em conjunto

com consultores da Fundação Getúlio Vargas, e leva em conta diversos critérios, bem como os resultados das próprias empresas participantes.

A entrega dos prêmios aos Destaques do Ano do Anuário Telecom 2015 ocorrerá no dia 25 de agosto, durante cerimônia realizada na Business School São Paulo, na Universidade Anhembi-Morumbi.

Sobre a Leucotron: A Leucotron Telecom é uma empresa brasileira que desenvolve centrais PABX, serviços para atendimento a clientes, e soluções avançadas em telefonia, para corporações, pequenas e micro empresas. Concebe, produz e comercializa produtos de comunicação, combinando hardware, software ou serviços, destinados a otimizar e potencializar o resultado das empresas. As soluções oferecidas ao mercado contemplam todas as etapas de atendimento e necessidades do cliente: desde o trabalho de arquitetura tecnológica, por meio de equipamentos e softwares de qualidade e eficácia comprovadas, até o suporte eficiente no pós-venda.

Com 32 anos de atuação, contabiliza mais de 140 mil clientes e mais de 2,5 milhões de usuários de seus produtos e serviços. Conta com mais de 400 Concessionárias Autorizadas em todo o território brasileiro, – além de México, Colômbia e Costa Rica -, que vendem, instalam e dão assistência técnica em toda a linha de produtos disponíveis da marca.

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