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Dino

A Leucotron Telecom, empresa brasileira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações, médias e pequenas empresas, participa da NetCom 2015, Feira e Congresso de Redes e Telecomunicações, que, em sua sétima edição, acontece, de 25 a 27 de agosto, no Expo Center Norte, no Pavilhão Branco (Rua José Bernardo Pinto, 333, em São Paulo).

Durante o evento, a empresa apresentará aos participantes soluções em produtos e serviços em telecomunicação e gestão da comunicação, com destaque para o LTI S.O.S, lançamento da marca; o Call Center Leucotron e o Contaction, um software para operação telefônica a partir do computador com recursos de atendimento e operação. Todas as inovações marca estarão expostas no estande 112, localizado na Rua J.

A Leucotron tem desenvolvido produtos, serviços e ferramentas para auxiliar seus clientes em suas operações. “Aumentar a produtividade, reduzir custos e incrementar processos de gestão de tarefas e relacionamento interpessoal têm sido nosso grande desafio”, explica Antonio Claudio de Oliveira, Diretor de Negócios da Leucotron. A empresa está constantemente ampliando seu foco de atuação e avançando na oferta de inovações para o mercado brasileiro.

O lançamento principal para o evento é uma nova ferramenta de comunicação, o LTI S.O.S, que tem por objetivo melhorar o atendimento e o relacionamento com clientes, auxiliar na gestão de tarefas das organizações, atender e otimizar solicitações internas das empresas.

LTI S.O.S

O LTI S.O.S (http://www.ltisos.com.br) não é um software, mas um sistema de gestão de comunicação e processos, todo desenvolvido na nuvem. Não requer instalação, conta com navegação criptografada, backup diário e os usuários podem abrir chamados, via PC ou pelo celular, de qualquer localidade.

Segundo Oliveira, o serviço facilita a troca de informações internas e externas, com garantia de não ser mais um daqueles emails esquecidos ao longo do dia. Tais problemas podem ser sanados, pois são acompanhados pelo sistema. Além disso, há a possibilidade de gerir prazos e estatísticas sobre atendimentos ao cliente ou a outras áreas da empresa.

De uma maneira geral, podemos sintetizar as principais aplicações do LTI S.O.S nos seguintes tópicos: aumenta a produtividade das equipes, facilita a comunicação entre setores; agiliza o atendimento e a troca de informações com clientes; auxilia a detectar necessidades do cliente e, a partir das demandas mais recorrentes, ajustar processos; otimiza o atendimento de solicitações internas, ordens de serviço, chamados de clientes; e gera histórico de tarefas e chamadas, além de relatórios personalizados, com indicadores de atendimento, que se tornam importante ferramenta de tomada de decisão. Para o desenvolvimento do LTI S.O.S, a Leucotron utilizou o conceito de design thinking na concepção e de UX (User Experience Designer), buscando um sistema amigável e multiplataforma.

Gerenciamento de Call Center ISION e Contaction

O Call Center ISION Leucotron, opera conectado aos PABXs ISION, fabricados pela marca. Eles possibilitam um controle dos pontos de atendimento IP, essencial para o bom funcionamento de centrais de relacionamento com clientes. Descentralização e mobilidade são as grandes vantagens do sistema, que é capaz de gerenciar pontos de atendimento remotos. Permite a utilização de uma topologia de atendimento descentralizada, oferecendo mobilidade aos atendentes e controle total aos supervisores, inclusive em tempo real.

O módulo supervisor oferecido pela marca, permite ao gestor do Call Center visualizar as estatísticas de atendimento e tomar ações de controle em tempo real, tornando a operação mais ágil. Possibilita também o controle total, por parte do gestor, da equipe de atendimento. Além disso, o Call Center Leucotron oferece relatórios que apoiam supervisores no projeto e dimensionamento dos parâmetros de atendimento, permitindo identificar e agir sobre “gargalos” operacionais, como: tempo médio de atendimento e de espera, ligações em fila, atendentes ativos, percentual de ligações desistentes do dia, etc.

Já o Contaction é um software dotado de recursos interativos para a operação telefônica a partir do computador. Integra o que há de mais moderno em tecnologia a recursos touchscreen. Capaz de realizar funções de ramal telefônico, o Contaction traz funções que vão além de um simples software de KS virtual: permite gravar ligações, criar e personalizar as teclas mais utilizadas, localizar contatos de forma ágil, visualizar o status dos ramais, entre outras funções. “O Contaction tem por função tornar mais ágil a interação com o sistema telefônico”, esclarece Oliveira.

Para realização de atualizações do sistema, é fundamental, como requisito básico, que o usuário do computador tenha um sistema operacional Windows 2003, Vista, Seven ou 2008 e esteja conectado ao PABX ISION.

Sobre a Leucotron:

A Leucotron Telecom é uma empresa brasileira que desenvolve centrais PABX, serviços para atendimento a clientes, e soluções avançadas em telefonia, para corporações, pequenas e micro empresas. Concebe, produz e comercializa produtos de comunicação, combinando hardware, software ou serviços, destinados a otimizar e potencializar o resultado das empresas. As soluções oferecidas ao mercado contemplam todas as etapas de atendimento e necessidades do cliente: desde o trabalho de arquitetura tecnológica, por meio de equipamentos e softwares de qualidade e eficácia comprovadas, até o suporte eficiente no pós-venda.

Com 32 anos de atuação, contabiliza mais de 140 mil clientes e mais de 2,5 milhões de usuários de seus produtos e serviços. Conta com mais de 400 Concessionárias Autorizadas em todo o território brasileiro, – além de México, Colômbia e Costa Rica -, que vendem, instalam e dão assistência técnica em toda a linha de produtos disponíveis da marca.

Para conferir a reportagem na íntegra, clique aqui.

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