Publicado dia por , categorizado como Notícias.

Saiu na IPNEWS – Sobre a Leucotron Telecom

A formação em ciências exatas desenvolve o raciocínio lógico, cartesiano, do qual muitas vezes nós até mesmo nos orgulhamos: isto nos dá capacidade de compartimentar os problemas, isolar variáveis e desenvolver soluções para cada componente do problema.

O dia a dia dos profissionais de tecnologia tem sido bombardeado por problemas cada vez mais desafiadores, sejam engenheiros, especialistas ou analistas em geral. A formação em ciências exatas desenvolve o raciocínio lógico, cartesiano, do qual muitas vezes nós até mesmo nos orgulhamos: isto nos dá capacidade de compartimentar os problemas, isolar variáveis e desenvolver soluções para cada componente do problema.

Por outro lado, de carona com o raciocínio lógico, vêm os fatores limitantes. A super utilização da lógica, quando levada ao extremo, desconecta o indivíduo das emoções, que são a essência da criatividade e da existência humana. E se as soluções tem por objetivo final o homem, não fica difícil concluir que uma solução puramente lógica se apresentará incompleta aos olhos dos nossos clientes.

Continue lendo em Imprensa Leucotron

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.